BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Tenho uma entrevista, e agora?

Todo mundo já passoi por isso. Eu também já tive as minhas dúvidas. O bom mesmo é recorrer ao básico clássico, mas,  roupa de entrevista de emprego nem sempre é terno ou pretinho básico. Veja as variações, mas fique atento ao cargo que irá concorrer e qual a sua profissão.


 - Crédito: Soud
A roupa da entrevista não é mais importante que o seu currículo, mas uma impressão ruim pode diminuir suas chances com o entrevistador logo no primeiro encontro. O bom e velho terno serve para quase todas as ocasiões, mas, em alguns casos, pode ser formal demais. Dependendo da empresa e das expectativas para o cargo, uma imagem mais informal contribui para que você pareça adequado.

Para acertar, antes de ir, faça a lição de casa. Assim como você busca informações sobre os negócios da empresa, informe- se também sobre seu código de vestir. E vá um pouco mais sóbrio do que isso. Roberta Borguignon, consultora de imagem, ensina: “Por mais que as pessoas estejam se vestindo informalmente no dia a dia, o perfi l que se espera de um executivo em uma entrevista ainda é rígido”. Essa dica vale principalmente para empresas da área fi nanceira, consultorias e fi rmas de advocacia. Conheça as outras possibilidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário