BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As empresas de recrutamento vão selecionar cada vez mais pelas redes sociais

Segundo um estudo apresentado pela empresa de consultoria e pesquisa Digital Jobs nesta quinta-feira em Paris, as empresas de recrutamento vão aumentar o uso de redes sociais digitais nos próximos anos.

Os pesquisadores entrevistaram diretores de RH e funcionários de grandes e médias empresas e descobriram que hoje 82% deles acreditam que as redes sociais são uma maneira eficaz de encontrar emprego. No entanto, apenas 5% efetivamente foram contratados por intermédio das redes. A pesquisa aponta ainda que esse percentural deve aumentar para 20% até 2011.

O estudo também revela que 92% dos profissionais qualificados estão presentes nas redes sociais e 25% desses utilizam os recursos pelo menos uma vez ao dia. Isso, no entanto, não é sinônimo de bom uso. Apenas 14% das companhias participantes da pesquisa têm um código de conduta estabelecido para o uso dessas ferramentas virtuais. No entanto, o RH e os empregados são unânimes: querem ter um código de uso para proteger a imagem e estratégias de negócios das empresas e a vida privada dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário