Internautas brasileiros passaram cerca de um terço de seu tempo online em páginas do Google em julho, maior índice no mundo, afirma uma empresa de medição de audiência em relatório divulgado nesta segunda-feira.
Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de email, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8 por cento do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média.
O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9 por cento. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9 por cento.
"O Google tornou-se marca dominante da Internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da Web como redes sociais", afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5 por cento das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96 por cento no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6 por cento. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9 por cento.
Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9 por cento do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de email da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7 por cento de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.
Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de email, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8 por cento do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média.
O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9 por cento. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9 por cento.
"O Google tornou-se marca dominante da Internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da Web como redes sociais", afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5 por cento das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96 por cento no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6 por cento. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9 por cento.
Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9 por cento do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de email da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7 por cento de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.
Fonte: Reuters Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário