
Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de email, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8 por cento do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média.
O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9 por cento. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9 por cento.
"O Google tornou-se marca dominante da Internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da Web como redes sociais", afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5 por cento das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96 por cento no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6 por cento. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9 por cento.
Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9 por cento do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de email da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7 por cento de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.
Fonte: Reuters Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário