BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Belo Horizonte (MG) sediará a 8ª Oficina para Inclusão Digital

Belo Horizonte (MG) sediará a 8ª Oficina para Inclusão DigitalApós contemplar todas as regiões do país, a 8ª edição do maior evento de inclusão digital do país retornará ao Sudeste e será realizada pela primeira vez na capital mineira entre os dias 24 e 27 de novembro de 2009.

O local será o SESC Venda Nova, situado na Rua Maria Borboleta, s/nº, Bairro Letícia. As edições anteriores passaram por Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belém.
O evento é anualmente organizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – SLTI/MP, em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital, e as instituições Sampa.org, Rede de Informações para o Terceiro Setor - RITS, Cidadania Digital, Coletivo Digital, Projeto Saúde & Alegria e Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos - IPSO. Nesta edição, na capital mineira, também fazem parte da organização a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev, o governo municipal, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte - Prodabel, e um conjunto de parceiros de atuação regional, que constituem o comitê organizador local do evento.
O evento contará com painéis, debates, oficinas práticas, apresentação de casos de sucesso e, ainda, consolidará um documento produzido pela sociedade civil com propostas para a política pública de inclusão digital. Também serão realizadas oficinas paralelas, entre equipes dos programas e projetos de inclusão digital presentes. Os temas em destaque da 8ª edição são: o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR, o Observatório Nacional de Inclusão Digital, as redes de formação e a articulação de projetos federais, estaduais, municipais e da sociedade civil.

Oficina para Inclusão Digital - OID

Espaço de discussão e proposição de estratégias, políticas públicas e diretrizes de acesso e uso das tecnologias da informação e da comunicação (TICs), que tem como eixo fundamental a promoção de ações concretas para a inclusão digital, com o objetivo de avaliar e mapear mecanismos voltados ao desenvolvimento do país. Visa aproximar pessoas que trabalham diretamente na implementação, em atividades de formação e nas áreas técnicas dos grandes temas da atualidade em torno da inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário