BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Brigada Mirim de Quirinópolis ganhou laboratório de informática

 Nesta semana  14/09/2009, a Brigada Mirim Ambiental de Quirinópolis inaugurou o seu próprio laboratório de informática.


Os computadores foram adquiridos pelas parcerias firmadas entre a Brigada Mirim Ambiental com a prefeitura de Quirinópolis, Câmara Municipal, Usina Boa Vista e com a própria comunidade.
O laboratórios de informática têm a missão de apoiar os alunos  brigadista e os adolescentes do Projeto 1º Emprego, que antes se deslocavam para a Estação Digital, onde sou educadora local para  assistirem as aulas.  Hoje todos os alunos podem desfrutar do seu prórprio laboratório de informática para realizações de cursos, trabalhos e pesquisas escolares com conforto e agilidade. 


Como Educadora de Inclusão Digital,  meu objetivo é sempre  incentivar o uso da tecnologia para construção de conhecimentos e aperfeiçoamento profissional e pessoal.  Para isso, além de computadores modernos, é necessário oferecer treinamentos e suporte aos  instrutores locais,  para    que  eles possam passar os conhecimentos dos recursos de ensino através da tecnologia da informática, que hoje é capaz de oferecer recursos pedagógicos para os mais diversos fins.  É muito importante  poder contar com profissionais capacitados e preparados para o compartilhamento do conhecimento e da informação. A qualidade do ensino é primordial em se falando de tecnologia prática.


Ao oferecer para os alunos um espaço com o uso da tecnologia para o ensino, a entidade estará inserindo cada vez mais os jovens nos instrumentos que já são exigência no mercado de trabalho e em pouco tempo será exigência para boa interação em sociedade, tendo em vista que em nosso convívio os computadores estão cada vez mais presentes e necessários. 
O coordenador e a presidente da Brigada, Soldado Edvaldo e a Maria Pereira, agradeceram pelas parcerias e colocaram o laboratório à disposição da Prefeitura, em retribuição ao apoio que a Brigada sempre recebeu do Poder Público Municipal.

   O prefeito  de Quirinópolis Gilmar Alves cumprimentou os responsáveis e colaboradores da Brigada Mirim Ambiental. “Essa iniciativa é salutar e ajuda muito as nossas crianças. O laboratório mostra a união entre os Poderes constituídos e a comunidade”, ressaltou o prefeito.

   O laboratório da Brigada Mirim Ambiental funciona na sede da entidade, à Avenida José Vicente de Paula, local cedido pela prefeitura.


 À Brigada Mirim Ambiental de Quirinópolis, os meus parabéns por mais essa vitória!!!!


Outras informçãos do Projeto 1º Emprego acesse:


http://taniacazella.weebly.com/menor-aprendiz.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário