BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2009

Mercado Yahoo! gasta US$ 100 mi para levantar moral

O Yahoo! acredita que a mídia e investidores não estão prestando a devida atenção a muitos dos seus produtos e serviços, por isso vai gastar mais de 100 milhões de dólares em publicidade.

O investimento resultará na mais cara campanha publicitária da companhia desde que os ex-estudantes de Stanford, Jerry Yang e David Filo, criaram o Yahoo!, 15 anos atrás.

Os anúncios serão exibidos na TV, na internet e em outros meios de comunicação dos EUA e de outros nove países, nos quais o portal pretende expandir sua audiência.

Apesar da sua presença mundial, o Yahoo! vem perdendo status nos últimos anos, devido à queda nos lucros e à fortíssima concorrência com Google, Facebook, Twitter e outros sites e mecanismos online.

"Quando você sai de Nova York e do Vale do Silício, todos adoram o Yahoo!", disse Carol Bartz, CEO da companhia, "Por que vocês (a mídia) são tão sarcásticos com o Yahoo!? Sejam sarcásticos com o Google então. Se não gostam de nós, nos deixem em paz".
Os novos anúncios do portal de internet destacarão seus recentes esforços para oferecer aos usuários mais ferramentas para personalizar páginas, mesmo se isso signifique inserir conteúdo de outros sites.

Um dos anúncios diz: "Há um novo governante do universo digital: você".

Um comentário:

  1. é muito injusto o que fazem com o Yahoo! É fato que ela perdeu uma grande oportunidade com sistema de busca, mas nao foi só ela. Ela teve a oportunidade de comprar o google por 1 milhao de dolares e recusou. Ok! Mas ao mesmo tempo ela é uma empresa que tem se esforçado bastante e criado muita coisa para a internet. Qualquer desenvolvedor deveria conhecer o YUI (Yahoo! user interface). Eles tem varios programas para facilitar desenvolvimento de sites mobile. E para o marcelo, eles nao tem apenas o Flckr conhecido, tem tambem o Del.icio.us, o Yahoo!Mail é o maior do mundo, o Yahoo!Messenger é bastante popular tambem...

    ResponderExcluir