BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Grandes empresas entram na batalha dos leitores eletrônicos

O mercado florescente para aparelhos eletrônicos de leitura e  deve receber dois novos e poderosos concorrentes, em breve: a operadora de telefonia móvel Verizon e a cadeia de varejo Best Buy.

A partir do mês que vem o iRex também  e começará a ser vendido em algumas centenas de lojas da cadeia Best Buy, em companhia do Sony Reader e outros produtos semelhantes. 


O envolvimento da Best Buy pode estimular ainda mais as vendas. A empresa começou a treinar milhares de funcionários sobre como divulgar e demonstrar o Sony Reader, o iRex e modelos concorrentes, e acrescentará uma nova área a cada uma de suas 1.048 lojas com o objetivo de destacar os novos modelos. A Best Buy anteriormente só vendia leitores eletrônicos em seu site, e em algumas lojas, para testes limitados.
"O leitor eletrônico é um produto que atrai bastante atenção, mas a maioria das pessoas ainda não os viram, tocaram ou interagiram com ele", disse Chris Homeister, vice-presidente sênior de entretenimento da Best Buy. "Sentimos que essa é uma tecnologia que está começando a emergir e que podemos oferecer uma experiência única ao mercado".

Preço é desafio para popularização

Um desafio para todo o mercado de leitores eletrônicos é o preço dos aparelhos novos. Um recente relatório da Forrester Research sugere que a maioria dos consumidores só comprará leitores eletrônicos quando o preço cair abaixo dos US$ 100. Um modo de tornar essa queda possível seria que operadoras de telefonia móvel como a Verizon subsidiem os aparelhos e os vendam em suas lojas, como fazem com os laptops de baixo custo conhecidos como netbooks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário