BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Linkedin uma rede social diferenciada.

LinkedIn é uma rede social online para contatos profissionais. É diferente de outros sites de rede social, como o MySpace e o Facebook porque foi criado especialmente para relacionamentos profissionais,  como por exemplo encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios e não apenas para fazer amigos ou compartilhar fotos, vídeos e músicas.



Para quem quer procurar emprego ou fazer networking, o LinkedIn é o endereço certo para não perder tempo e ir direto ao ponto. A começar por sua interface, simples e intuitiva. Basta se logar para conferir de cara na home Page as atualizações da sua rede. A ferramenta de busca funciona bem e é o atalho mais rápido para levar você à turma com quem já trabalhou em outras empresas, com pesquisa pelo nome da companhia.

Para quem não sabe, as redes sociais online são web sites, onde os usuários criam perfis pessoais, buscam "amigos" ou "contatos profissionais" e criam redes de contatos. Existem ativos mais de 300 sites de rede social criados com os mais diversos temas: sites de compartilhamento de vídeos, sites de compartilhamento de fotos, sites de listas de endereços sociais, sites de compartilhamento de músicas, comunidades de blogs, sites de comunidades em geral, como o MySpace, e sites de relacionamento profissional, como o LinkedIn.

O LinkedIn foi fundado em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant e Konstantin Guericke. O site foi invenção de Hoffman e Guericke, formados em Stanford, que começaram a planejar sua rede profissional online no final da década de 90.
fonte: USA Today (em inglês)].

O LinkedIn também é famoso pelos endorsements, as recomendações, que indicam as qualidades de uma pessoa e ajudam a verificar sua competência, especialmente se o texto veio de uma fonte idônea e experiente. Outro ponto forte do LinkedIn é oferecer uma URL curta, que pode ser enviada como um adicional ao currículo, trazendo informações extras, contatos e as recomendações recebidas. O serviço pode, ainda, divulgar o perfil de seus usuários nas buscas do Yahoo! e do Google, apesar de isso ter uma eficácia duvidosa. O ponto fraco do LinkedIn está no sistema de comunidades, que fica atrás dos concorrentes em recursos e em participação.

Então, acesse já, e crie o seu perfil: LinkedIn, lembrando que não há versão em português.

Conheça o meu perfil: http://www.linkedin.com/in/taniacazella

Nenhum comentário:

Postar um comentário