O Google está lançando um novo serviço gratuito de notícias que permite aos internautas "folhearem" páginas de cerca de 40 jornais online em busca de notícias.
A iniciativa da empresa, que por enquanto está em fase experimental, pretende aumentar a receita e o número de leitores dos jornais na internet.
Diferentemente do já existente Google News, que agrega as últimas notícias de mais de 25 mil fontes do mundo inteiro, este novo serviço, que já está no ar através do endereço fastflip.googlelabs.com, é produto de uma parceria com mais de 40 jornais, a maioria norte-americanos, e foca nas principais notícias do dia, em artigos de opinião e outros textos analíticos, segundo informa reportagem do jornal The Guardian.
A nova ferramenta, que por enquanto inclui apenas jornais norte-americanos, como The New York Times e Washington Post, exibe telas que reproduzem as telas originais das revistas e dos jornais online, permitindo que o internauta visualize a maior parte da notícia, ao invés de apenas títulos e parágrafos iniciais.
Com esse sistema, o leitor consegue visualizar rapidamente o conteúdo de uma revista ou jornal online, com as fotos e diagramações originais, sem que o tempo de carregamento dificulte a leitura.
O portal de buscas, que mantém relações tensas com os meios de comunicação norte-americanos, já anunciou que dividirá os lucros gerados pela publicidade no Fast Flip com os jornais e revistas associados, segundo informações do jornal El País.
Ainda segundo o jornal espanhol, o Google pretende em breve ampliar o serviço para os jornais e revistas europeus.
O Google também oferece o serviço para telefones celulares com o sistema Android instalado e também para iPhones.
A iniciativa da empresa, que por enquanto está em fase experimental, pretende aumentar a receita e o número de leitores dos jornais na internet.
Diferentemente do já existente Google News, que agrega as últimas notícias de mais de 25 mil fontes do mundo inteiro, este novo serviço, que já está no ar através do endereço fastflip.googlelabs.com, é produto de uma parceria com mais de 40 jornais, a maioria norte-americanos, e foca nas principais notícias do dia, em artigos de opinião e outros textos analíticos, segundo informa reportagem do jornal The Guardian.
A nova ferramenta, que por enquanto inclui apenas jornais norte-americanos, como The New York Times e Washington Post, exibe telas que reproduzem as telas originais das revistas e dos jornais online, permitindo que o internauta visualize a maior parte da notícia, ao invés de apenas títulos e parágrafos iniciais.
Com esse sistema, o leitor consegue visualizar rapidamente o conteúdo de uma revista ou jornal online, com as fotos e diagramações originais, sem que o tempo de carregamento dificulte a leitura.
O portal de buscas, que mantém relações tensas com os meios de comunicação norte-americanos, já anunciou que dividirá os lucros gerados pela publicidade no Fast Flip com os jornais e revistas associados, segundo informações do jornal El País.
Ainda segundo o jornal espanhol, o Google pretende em breve ampliar o serviço para os jornais e revistas europeus.
O Google também oferece o serviço para telefones celulares com o sistema Android instalado e também para iPhones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário