BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2009

Antivírus desatualizado gera alarme falso na Web essa semana

Durante esta quinta-feira (03), diversos internautas relataram que ao acessar páginas do UOL receberam uma mensagem sinalizando a presença de vírus no computador.

O aviso é um alarme falso, gerado por uma versão desatualizada do antivírus McAfee. O erro do software foi apontar arquivos ou páginas da internet seguras como infectadas, como aconteceu no UOL. O mesmo problema foi apresentado em vários sites em todo o mundo.

A mensagem apareceu para usuários que têm versões do antivírus da empresa McAfee instalado na máquina e que ainda não fizeram a última atualização do software. Assim que o UOL percebeu o problema, entrou em contato com a empresa responsável, que admitiu o erro e informou que basta atualizar o software para que a mensagem errada deixe de aparecer.

Segundo a McAfee, desde a tarde de ontem (02) uma atualização do antivírus, que corrige a mensagem, já está disponibilizada automaticamente para usuários do aplicativo. Para ter acesso à correção, basta que o computador esteja conectado à internet.

Em casos raros, o aplicativo não está programado para atualizações automáticas. Se o usuário continuar a receber tais avisos, é indicado acessar o antivírus e escolher a opção Atualizar —botão localizado ao lado esquerdo do programa (figura acima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário