BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sábado, 17 de outubro de 2009

Você é viciado em redes sociais?

Já é significativa a dependência dos internautas com as redes sociais, como Twitter e Facebook. Usuários chegam a acessar os sites mais de dez vezes por dia.

Cerca de 27% dos pesquisados, com idade inferior a 35 anos, pelo site de eletrônicos Retrevo, entram nas redes sociais em dez momentos diferentes ao longo do dia. O relatório também mostra que 56% freqüentam poucas vezes os sites e 17% nunca entram.

A dependência é tanta que, após as relações sexuais, 36% dos jovens enviam tweets. Já dos mais velhos, apenas 8% dos mais postam no microblog.

A pesquisa fez uma comparação com pessoas com mais e menos de 35 anos. Os considerados mais velhos preferem acessar as redes sociais durante as férias, quando os números estão bem próximos, já que são 41% contra 65% dos jovens que entram nos sites quando estão de folga. 

A maior discrepância se dá exatamente durante o trabalho. Cerca de 64% dos jovens admitiram acessar as mídias sociais quando estão no serviço. Dos mais velhos, apenas 29% entram no Twitter ou Facebook.
Já no que diz respeito à origem dos posts ou acessos, 81% dos acima de 35 anos preferem entrar nos sites pelo computador, enquanto que os outros 19% usam dispositivos móveis. Os jovens, mais acostumados aos smartphones, também preferem acessar as redes sociais pelo computador – 54% contra 46%.

E você? É viciado assim?
Comente no Blog Inclusão Digital de Quirinópolis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário