BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sábado, 24 de outubro de 2009

Jovem Aprendiz 2010: Inscrição


Quer se inscrever no Jovem Aprendiz 2010? Então não perca tempo, porque as inscrições já começaram em várias regiões do país.

 Há oportunidades abertas em várias partes do país, com ganhos atrativos para quem busca entrar no mercado de trabalho e tão sonhado primeiro emprego.

Para quem não conhece, em termos legais, trata-se de um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, por sua vez, a executar com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

Portanto, os estabelecimentos são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (SESI, SENAI, SENAC, etc) número de aprendizes correspondente a 5% (cinco por cento), no mínimo, e 15% (quinze por cento), no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções necessitem de formação profissional.


Na empresa Vale, por exemplo, são oferecidas 820 vagas para jovens aprendizes no programa Formação Profissional 2009. As chances são para os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará.

Os interessados terão que passar por várias etapas no processo de seleção, que começa no dia 23/10, no Rio de Janeiro e vai até o dia 30 de outubro.

Para o Rio de Janeiro, são destinadas 88 oportunidades para treinamento de jovens aprendizes com idade entre 18 e 23 anos, que possuam o ensino Médio completo e tenha de baixa renda. Eles serão treinados para o cargo de assistente administrativo.

Os interessados podem se inscrever no SENAI de Jacarepaguá, situado à Av. Geremário Dantas 940, Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Telefone (21) 3312-3700; ou ainda no SENAI de Cinelândia, localizado na Av. Calógeras 15, 3º andar, Centro, telefone (21) 3212-5142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário