BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Talento Apenas não Basta!


Publicitários, designers, advogados, jornalistas, atores... O que esses profissionais têm em comum? A frustração de estarem atuando em áreas nas quais faltam bons empregos e sobra talento. É provável que se perguntem diariamente: o que posso fazer para me destacar no meio de tanta gente competente?


O que diferencia uma pessoa de outra, em segmentos competitivos, é a vontade de trabalhar, de acordo com o presidente do Instituto Passadori, Reinaldo Passadori. "Acredito que comprometimento é uma palavra apropriada. Comprometimento com si próprio, com o que faz e com a empresa", explica.

"O mercado exige cada vez mais profissionais envolvidos com o trabalho, principalmente quando não se tem muita experiência", acrescenta.

A formação também pode fazer a diferença, mas o especialista lembra que quem faz a faculdade é o aluno. Não adianta ser um mau aluno em uma boa faculdade, mas o inverso - ser um bom aluno em uma faculdade pouco reconhecida no mercado - pode dar muito certo.

Um profissional talentoso pode ficar de escanteio se não possuir as habilidades comportamentais hoje intrínsecas ao mundo corporativo. E uma das principais delas é saber se comunicar, capacidade intimamente ligada às reações perante cada situação que se apresenta no dia-a-dia.

"Saber se expressar, ser educado, não economizar palavras como "obrigado" e "por favor", ter espírito de grupo, acrescentar à empresa ideias inusitadas. Tudo isso é importante", diz Passadori.

Autora : Karin Sato - Portal InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário