BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estações digitais reduzem exclusão no Brasil

Parte do Programa de Inclusão Digital que a Fundação BB desenvolve desde 2004, a Estação Digital tem como objetivos reduzir o índice de exclusão digital no município, promover a iniciação à informática, propiciar formação e qualificação para o trabalho, acesso aos serviços do governo eletrônico, fortalecer as ações das organizações da sociedade civil a partir de uma ótica participativa e comunitária e contribuir com a qualidade da aprendizagem na escola pública.

O programa capacita educadores sociais das próprias comunidades e promove a sustentabilidade das unidades implementadas.

Entre as tarefas dos instrutores está a promoção de cursos de capacitação em informática para a comunidade, que também é orientada na utilização da internet e de serviços eletrônicos.

Existem 243 unidades em funcionamento em todos os estados do país.


O programa também conta com um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no Distrito Federal, com foco na formação de jovens entre 16 e 24 anos e no recondicionamento de computadores em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Banco do Brasil, a Associação de Apoio à Família, ao Grupo e à Comunidade (Afago) e a Cobra Tecnologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário