BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2009

Computação em nuvens: se ainda não ouviu falar, prepare-se:

Vem do inglês "cloud computing" mas, afinal, o que significa esse termo tão utilizado hoje em dia? Significa um computador com os softwares rodando direto da internet, sem necessidade de instalá-lo no computador o que faz com que não ocupe espaço em disco e na memória.


google docs
Precisa de um pacote de escritórios no estilo "Office" da Microft?
Use o Google docs.Você pode editar textos, planilhas, apresentações e formulários direto da internet e salvá-lo nela para posteriormente usá-lo ou reeditá-lo de qualquer computador em qualquer parte do mundo.Permite fazer o upplod dos arquivos que você tem no computador nesses formatos, o que alivia sua máquina de diversos arquivos (alguns realmente inúteis).
Quer uma página inicial com todas as ferramentas Google que usa, personalizada?
Use o Igoogle, com ele você armazê-na feeds, previsão do tempo, gmail, agenda, google notícias, tudo em uma página só, para que você não precise ficar digitando na barra todas as ferramentas que usa.


google maps
Precisa de um mapa?
Use o Google Maps (que aliás pode ser incorporado ao Igoogle), você nem precisa estar logado para consultar itinerários (mas precisa para salvá-los para pesquisa
futura).

Armazenar fotos on-line?
Uma opção muito boa é o flickr, que organiza suas fotos, possibilitando que você compartilhe deseja ou, que fique pública (lembrando
que nessa opção qualquer um pode pegar suas fotos e utilizá-la em qualquer outro site).

A tendência é que no futuro todos (ou quase) softwares rodem direto da internet, armazendo seus arquivos, músicas, fotos e outros tipos de arquivos na própria rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário