BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novo aplicativo permite usar web para ligações de celular

A Vonage Holdings planeja oferecer ligações internacionais com desconto para usuários de iPhone e BlackBerry, como parte dos planos da empresa de telecomunicações online de ampliar seus negócios para além do mercado residencial.

Consumidores poderiam economizar mais de 50% da taxa em ligações internacionais para diversos países ao baixarem gratuitamente o aplicativo da Vonage em seus iPhones ou BlackBerries, aparelhos da Apple e da Research In Motion, respectivamente, a partir da tarde desta segunda-feira, nos Estados Unidos, afirmou o presidente-executivo da Vonage, Marc Lefar.

"É um primeiro passo importante para nós, pois nos desloca da plataforma residencial", disse Lefar à Reuters. "No longo prazo, o setor móvel é um setor crítico no qual competir, para a Vonage".

Serviços de telefonia pela Internet existem há anos, mas ligações pela web de celulares só se tornaram conhecidas nos últimos meses, após a Apple ter rejeitado um aplicativo parecido do Google para seu iPhone.

Lefar assegurou que a Vonage se preocupou em seguir todas as devidas exigências da Apple e da RIM para aplicativos. Usuários do aplicativo da Vonage poderão até fazer chamadas através da rede móvel da operadora AT&T - que vende o iPhone exclusivamente - além de poder usar o dispositivo de detecção a curta distância do aparelho de redes Wi-Fi, encontradas em cafés, universidades, livrarias e outros lugares.

Comparativamente, o uso no iPhone do aplicativo do Skype, unidade de telefonia online do eBay, se limita apenas a locais com disponibilidade de internet sem-fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário