BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

8ª Oficina e Programa Telecentros.BR: cadastre-se para participar

Atenção telecentristas e coordenadores de projetos: apenas os telecentros cadastrados no ONID poderão participar do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades - Telecentros.BR, que lançará seleção pública em breve. Responsáveis por iniciativas de inclusão digital já podem cadastrar e atualizar as informações sobre telecentros e centros de inclusão digital que farão parte da proposta.
O cadastro no ONID também serve para você receber informações atualizadas sobre a 8ª Oficina para Inclusão Digital, que acontecerá de 24 a 27 de novembro em Belo Horizonte (MG). Não perca mais tempo! Cadastre seu telecentro, infocentro, centro de inclusão digital ou espaço similar pelo formulário online. Basta acessar o endereço http://cadastro.onid.org.br. Qualquer dúvida mande um e-mail para onid@onid.org.br.

Números do ONID

Centros de Inclusão Digital (CID’s)

A região Sudeste possui o maior número de espaços de inclusão digital não conectados à internet cadastrados no ONID, com 135 unidades (39%), seguido pela região Nordeste com 109 (31%), Região Centro-Oeste com 37 (10%), Região Sul com 36 (10%) e a Região Norte com 35 (10%).

Mapa dos telecentros no Brasil

Funcionalidades do Mapa
Você sabia que a busca de telecentros no Mapa do ONID pode ser visualizada em três modos diferentes? O modo Mapa é a busca clássica do ONID, em que são mostradas as vias de acesso e dados do endereço. Mas você pode escolher o modo Satélite, que apresenta a foto de satélite do local em que se encontra o telecentro, ou o modo Híbrido, que traz tanto a imagem de satélite como o nome da rua em que se localiza o telecentro. Experimente acessando http://mapa.onid.org.br.

Participe

ONID também cadastra Centros de Inclusão Digital
Você conhece algum Centro de Inclusão Digital (CID)? São espaços que oferecem acesso a equipamentos de informática, abertos ao público em geral, e que ainda não estão conectados à internet. Se o seu programa possui um local que funciona desta maneira, não deixe de cadastrá-lo no ONID. Será possível solicitar conexão a estes espaços pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades - Telecentros.BR. Acesse http://cadastro.onid.org.br e cadastre seu CID. Lembre-se que ele não aparecerá no mapa, mas será possível acessar o registro pelo login de usuário responsável pelo cadastro.

Not?cias


Belo Horizonte (MG) sediará a 8ª Oficina para Inclusão Digital [+]
A 8ª edição do maior evento de inclusão digital do país será realizada pela primeira vez na capital mineira entre os dias 24 e 27 de novembro de 2009.


Infocentros já estão recebendo os kits multimídia [+]
O programa NAVEGAPARÁ está entregando e instalando seus infocentros as câmeras IP e as impressoras, componentes do kit multimídia.


Comunidade rural recebe telecentro do Serpro [+]
Trabalhadores da Associação Comunitária Rural da região de Paus Altos na Bahia passam a contar com acesso à informática e Internet.

Você encontra mais notícias e serviços de inclusão digital no site
www.inclusaodigital.gov.br

Cadastre seu telecentro
Gestão e desenvolvimento:
IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão/Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário