A publicidade na internet completa 15 anos de vida no mês de outubro, já que o primeiro banner na web surgiu em 1994.
As empresas AT&T, Volvo, Club Méd e MCI contrataram a HotWired, primeiro site comercial, para implementar o banner em suas páginas.
A AT&T, a pioneira, pagou cerca de US$ 60 mil em sua campanha, chamada de “You Will”, que ficou no ar por 24 semanas. O banner, com tamanho de 468 x 60 px, perguntava: “Have you ever clicked your mouse right here?”.
Segundo matéria do El País, a maior dificuldade que a HotWired teve naquela época foi determinar o preço a ser cobrado. “Nós sabíamos que o serviço poderia gerar interesse e tráfego. O que não sabíamos era quanto cobrar”, disse Rick Boyce, diretor de arte da empresa.
No entanto, de acordo com Tim O´Reilly, o primeiro a pagar por um anúncio na internet foi Dan Appelman, de um escritório de advocacia, que desembolsou US$ 5 mil para patrocinar uma seção da GNN (Global Network Navigator), em setembro de 1993.
As empresas AT&T, Volvo, Club Méd e MCI contrataram a HotWired, primeiro site comercial, para implementar o banner em suas páginas.
A AT&T, a pioneira, pagou cerca de US$ 60 mil em sua campanha, chamada de “You Will”, que ficou no ar por 24 semanas. O banner, com tamanho de 468 x 60 px, perguntava: “Have you ever clicked your mouse right here?”.
Segundo matéria do El País, a maior dificuldade que a HotWired teve naquela época foi determinar o preço a ser cobrado. “Nós sabíamos que o serviço poderia gerar interesse e tráfego. O que não sabíamos era quanto cobrar”, disse Rick Boyce, diretor de arte da empresa.
No entanto, de acordo com Tim O´Reilly, o primeiro a pagar por um anúncio na internet foi Dan Appelman, de um escritório de advocacia, que desembolsou US$ 5 mil para patrocinar uma seção da GNN (Global Network Navigator), em setembro de 1993.
Nenhum comentário:
Postar um comentário