BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Saiba como negociar seu salário

"A exigência para se contratar um candidato aumenta. Portanto, os jovens sentirão mais dificuldades para conseguir o primeiro emprego, uma vez que são menos qualificados.

Seja para aceitar um emprego ou para pedir um aumento de salário, a comunicação é a chave para uma boa negociação salarial. A natureza da discussão é controversa, sendo, por isso, importante contar com um opositor no jogo. E todos os jogos requerem cuidado e estratégia.

Eis alguns conselhos a ter em conta no momento de falar de números:

Antes da entrevista, faça uma pesquisa sobre qual é o nível de salários para a sua categoria. Procure saber qual é o seu valor de mercado - basta pesquisar quanto estão ganhando pessoas em posições similares. Pesquise na Internet, através de organizações profissionais ou faça alguns contatos. Saiba qual salário têm as pessoas com a sua idade, a sua experiência e qualificações.

É frequente os empregadores oferecerem um salário mais elevado do que aquele que está recebendo no momento. Para que tudo corra bem, é bom deixar as suas expectativas bem claras desde o começo, mas tenha cuidado para que o seu salário antigo não limite a negociação.

Atualmente, as empresas estabelecem um patamar para o aumento dos seus executivos - o objetivo numa negociação salarial é atingir o maior valor possível dentro dessa faixa.

Uma negociação de salário tímida geralmente demonstra uma atitude tímida. Isso afeta o seu desempenho e as hipóteses de aumento e promoção. Quando chegar o momento de falar de dinheiro, fale com a convicção de quem sabe o que vale.

Deixamos aqui algumas indicações sobre a forma de conseguir um bom salário. Antes de partir para a negociação, analise a empresa e o cargo a ocupar. Quase sempre um bom projeto profissional vale mais que um holerite com valor alto. Mostre que é um bom profissional e saberá certamente encontrar a forma de ser recompensado por isso no decorrer da sua carreira.

Fonte: http://www.trabalhando.com.br/noticia.cfm?noticiaid=5756

Nenhum comentário:

Postar um comentário