BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hoje 05/junho é dia do Meio Ambiente, você sabia?

O dia mundial do Meio Ambiente, que corresponde ao dia 5 de junho, foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental.

Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial.

A partir de então diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil, passaram a computar em seus calendários esta importante data, como forma de conscientização e Educação Ambiental das pessoas.

Portanto, abra a sua mente para aquilo que faz bem às nossas florestas e comemore o dia mundial meio ambiente com respeito e preservação ao nosso querido planeta.

A proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para o tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, tem o objetivo de sensibilizar cada indivíduo para atitudes que possam ser aproveitadas pelas comunidades para recuperar o ambiente. Seu Planeta Precisa de Você - Una-se para Combater a Mudança Climática, o nome da campanha, faz um alerta à humanidade sobre as ameaças ambientais.

A data foi estabelecida durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 1972.

É importante que a população, não só daqui de Quirinópolis, mas em todo o planeta, seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.


Lutamos por um mundo mais verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário