BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Informática em Quirinópolis | o despertar pela comunicação

Em tudo na vida, ao iniciarmos uma nova caminhada, aparecem obstáculos ou dúvidas. Quando comecei a ministrar aulas de informática aqui em Quirinópolis, foi um desafio para mim. Em Araras-SP, adquiri muito conhecimento e prática em informática nos meus cursos. Quando preparei a minha primeira aula pensei que poderia usar os mesmos métodos para diferentes públicos. Não foi bem assim.

A aula que eu ministrava para adolescentes não se adaptava para os adultos, e muito menos para os idosos. Foi aí que precisei fazer um levantamento das necessidades para cada faixa etária. Tive que aperfeiçoar os meus objetivos instrucionais, e ter prioridades em alguns conteúdos para cada idade.

É muito gratificante pra mim, saber que ao longo desses dois anos, muitas pessoas vêm sendo certificadas na Estação Digital Municipal de Quirinópolis. A cidade vem crescendo profissionalmente e assim a busca do conhecimento vem crescendo junto.

O nível de cada aluno vem melhorando a cada início de curso. O despertar pela informática vem trazendo à Quirinópolis uma nova geração de profissionais. Contudo, estamos ganhando uma cidade mais desenvolvida e atualizada no mundo tão globalizado que vivemos hoje.

Aos novos alunos, sejam bem vindos e aproveitem essa oportunidade!

Conheça os alunos que foram destaques no 1º semestre de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário