BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atenção:Cuidado com spams que avisam suspensão de conta de e-mail

Você deve receber dezenas ou até centenas de spams todo dia no seu e-mail. Uma modalidade que vem crescendo é a de mensagens teoricamente enviadas por seu provedor, dizendo que sua conta foi bloqueada.

O aviso, neste caso, leva o usuário a clicar no link , mas que na verdade redireciona o usuário para uma página maliciosa. Para se prevenir deste tipo de problema, não clique diretamente no link.

Primeiro, vá com o mouse sobre o endereço e veja no rodapé da página para onde o link está apontando. Normalmente os spams redirecionam para uma página falsa.


Eu mesma essa semana recebi um e-mail com spam dizendo que minha conta do hotmail foi bloqueada. E eu, nem tenho conta no hotmail, somente no yahoo. Fora os e-mails que recebi essa semana, pedido dados pessoais para o Banco do Brasil, eu não tenho conta corrente neste banco.


Todas as pessoas estão sujeitos a esses tipos de e-mails. Então cuidado, fique atento, não clique no link... apague-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário