BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2009

Usina São João quer arrendar mais 2 mil hectares


A Usina São João está em busca de mais espaço para plantio de cana, visando assegurar suas metas de produção na região de Araras. A informação é do gerente executivo agrícola do Grupo USJ, João Martins.

Para conseguir novas áreas de plantio, a Usina está tentando ampliar seu quadro de parceiros, proprietários de áreas que possam ser arrendadas para a empresa expandir os canaviais. São necessários no momento pelo menos mais 2 mil hectares, visando assegurar a produção de aproximadamente 200 mil toneladas de cana, que vão ajudar a compor o volume total de 3,7 milhões de toneladas pretendido pela empresa em curto prazo.

Segundo Martins, a preferência da Usina é por áreas que permitam o máximo de espaço para colheita mecanizada. E as terras podem ser na região, uma vez que a Usina já arrenda propriedades em Limeira, Leme, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Conchal, Pirassununga, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e até mesmo em Engenheiro Coelho. "Nós daremos preferência para áreas onde a colheita possa ser feita mecanicamente, mas também aproveitaremos propriedades onde uma parte do processo ainda precise ser feito de forma manual", explica o gerente.

Independência

Ainda conforme Martins, atualmente a Usina São João tem 32 mil hectares de área plantada na região de Araras, sendo 12 mil hectares arrendados. A produtividade por hectare é de 95 toneladas, em média. A empresa também compra cana de alguns fornecedores.

Martins explica, ainda, que a busca por novas áreas arrendadas visa fazer com que a empresa dependa o mínimo possível da compra de cana de fornecedores que não tenham compromissos fixos de entrega.

Na última safra, encerrada em dezembro do ano passado, a Usina São João moeu pouco mais de 3,6 milhões de toneladas de cana, resultando na produção de quase 4,5 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar cristal, 125,9 milhões de litros de álcool anidro (adicionado à gasolina) e 31,3 milhões de litros de álcool hidratado, que é o produto comercializado nos postos.


Fotos das usinas do Grupo USJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário