BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2009

Sul africano xinga o chefe no Facebook e é demitido


Um rapaz de 23 anos, morador da cidade de Durban, foi demitido da loja de roupas em que trabalhava depois de escrever que seu chefe era um “masturbador serial” na rede social Facebook.

O comentário maldoso foi dedurado por um de seus colegas ao chefe, que não pensou duas vezes para mostrar que suas mãos também poderiam lhe indicar o caminho da rua. O nome da empresa e do rapaz não foram divulgados pelo jornal local The Times. Em todo caso, o advogado sul africano Willem de Klerk afirmou à publicação que comentários postados no site de relacionamentos não podem ser usados como justificativa para uma demissão, já que “ferem a privacidade” do cidadão.

Neste caso, o advogado poderia dizer isso a outras pessoas que já perderam seus empregos nos últimos meses por causa de sua conduta na rede.
No começo deste ano um sujeito perdeu um emprego na Cisco por afirmar no Twitter que “odiaria o trabalho” e uma adolescente britânica foi demitida por falar mal do trabalho na internet.

Mas o caso mais famoso é o de dois funcionários do restaurante Domino´s, que
foram demitidos depois de postarem um vídeo no Youtube em que apareciam fazendo coisas nojentas com a comida servida aos clientes.

E você, teria coragem de fazer isso na internet? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário