BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais


A Fundação Banco do Brasil, desde o ano de 2001, promove o “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais”.

O evento ocorre bienalmente e tem o propósito de identificar, certificar, premiar e difundir produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.

As inscrições para participação da 5º edição estão abertas até o dia 19 de junho. Poderão participar no “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social” as instituições legalmente constituídas no País, de direito público ou privado, desde que sem finalidade lucrativa. Essas instituições poderão inscrever os seus projetos em seis diferentes categorias.

As inscrições serão analisadas e, após o reconhecimento como tecnologia social, passarão a constituir o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil que então serão divulgadas no site e disponibilizadas para replicação.

Os nomes dos vencedores serão conhecidos em novembro e cada um receberá R$ 50 mil, recursos que devem ser destinados à expansão e melhoria dos processos e técnicas inscritos no concurso.

De 2001 a 2007, o Prêmio Fundação Banco do Brasil recebeu 2.497 inscrições. A região Sudeste inscreveu 971 projetos; a região Nordeste, 585; a região Sul, 532; o Centro-Oeste, 250; e o Norte, 159.

O “Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologias Sociais” conta com a parceria da Petrobras, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da KPMG Auditores Independentes

Inscrição e maiores informações poderão ser feitas pelos sites:


--
Central de Atendimento das Estações Digitais

E-mail / Msn: estacoesdigitais@gmail.com
Telefone: 0800 644 0627 - (61)3225 0627

Nenhum comentário:

Postar um comentário