BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Audiência Pública do Projeto Nacional de Apoio aos Telecentros do Governo Federal

Na última terça-feira, 19, foi realizada a “Audiência Pública do Projeto Nacional de Apoio aos Telecentros do Governo Federal”, na sede do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, em Brasília.

O Governo Federal ouviu a sociedade através de representantes de entidades sociais ligadas a inclusão digital, representantes de telecentros e estações digitais. O objetivo é ajudar no fortalecimento de telecentros implantados que pode chegar ao número de aproximadamente dez mil e, a implantação de dois a três mil novos.

A audiência contou com a presença do secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna; o coordenador de Inclusão Digital da Presidência da República, Cezar Alvarez que ambos fizeram o resgate da luta da sociedade dentro do tema inclusão digital, assim como, enfatizaram os programas de inclusão digital em andamento.

A pretensão é do Governo é oferecer, computadores, bolsas de auxílio financeiro a jovens monitores e formação de monitores bolsistas e não-bolsistas para atuar nos telecentros e conexão. Afinal, esse foi um dos temas muito debatido pelos presentes.

A audiência pública pode ser acompanhada por mais 26 municípios do Brasil através de videoconferência. Outras informações podem ser obtidas através do site: http://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica

Essa é a oportunidade de representes de telecentros, estações digitais e pessoas envolvidas nos projetos de inclusão digital darem suas opiniões para o aperfeiçoamento dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário