BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Inclusão Digital Já!


Tempos modernos exigem comportamento moderno e até mesmo o aprendizado de novas teorias e tecnologias. Um excluído digital é também excluído social, e o computador já faz parte da vida do ser humano. Hoje em dia é fundamental que todos tenham acesso a terminais de computadores e saibam operar com alguns sistemas básicos que permitem, com grande velocidade e eficiência, digitar textos, fazer cálculos, trabalhar com imagens e gráficos, elaborar planilhas de contas, etc.Tenho vários exemplos no meu dia a dia de pessoas que trabalham em salas que tem computadores e não sabem utilizá-los. Vejo isso como um desafio e cultura das próprias pessoas, falta ao meu ver incentivo dos superiores a utilização da informática no dia a dia dessas pessoas. O acesso a informática é simples e importante para agilidade das informações. A exclusão digital é grande no nosso país e na maioria das vezes são pessoas menos favorecidas. Por isso faço a minha parte, compartilho meus conhecimentos e experiências, acredito no futuro e na tecnologia. Inclusão Digital Já! Sei que não posso mudar essa realidade em que vivemos, e ninguém tem esse poder, mas se cada um fizessem a sua parte, não haveriam diferenças entre as pessoas. Para mim, Inclusão Digital é um Direito Social, como serviços públicos de saúde, educação e etc...



As comunidades carentes, os mais pobres e pessoas com uma posição econômica desprivilegiada são excluídas digitalmente, pois não tem acesso à tecnologia.

Ajude o Brasil, mude essa realidade, compartilhe o seu conhecimento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário