BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Começou meu ano novo!

Inicie meu ano letivo de 2009 nesta semana. Com seis novas turmas de vinte alunos diariamente, com idades acima de 16 anos. Muitos alunos diferentes e cada um com sua personalidade e processo de aprendizagem. Nesse ano espero alcançar meus objetivos e concluir o meu plano de curso. Aqui em Quirinópolis –Go, a procura por conhecimento em informática está no seu auge. A cidade vem se destacando muito no Brasil, por ser uma terra de grandes oportunidades de empregos. Estou conhecendo um pouco do perfil de cada aluno. Hoje lecionei para as turmas do Curso de Iniciação. Foi muito bom o aproveitamento das aulas. Para eu, é muito gratificante ver o meu trabalho reconhecido pelas pessoas e principalmente pelos meus alunos. Pude senti que esse semestre será de grande aproveitamento por cada um deles. Estou feliz por voltar à ativa e ver o sorriso em cada rosto e a alegria de todos por conhecer um simples computador!

Cabe ao professor em qualquer área que esteja lecionando a responsabilidade de usar as ferramentas e didática de maneira que contibuia para a aprendizagem. Cada professor deve estar ciente das novas tecnologias para assim encaminhar seus alunos no rumo certo para aprender, aproveitar e explorar o ensimanento Ser Professor é muito mais do que transmitir os conhecimentos e as experiências. Ser Professor é ensina com dedicação e paciência sempre respeitando cada um dos alunos segundo as suas limitações e dificuldades. Ensinar é tudo! É maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário