A Internet é uma grande provocadora de novos conceitos e atitudes e o blog é a atual “febre” da rede, pois permite ao usuário, fazer, expor pensamentos, pontos de vista e emoções online, compartilhando tudo isso com outras pessoas em todos os cantos do mundo, numa interação de forma jamais vista.
O termo blog é uma gíria derivada da união das palavras inglesas web (rede) e log (diário de bordo, onde os navegadores registravam os eventos das viagens).
No caso do blog, portanto, trata-se de uma abreviatura de weblog, onde web representa a própria Internet, e log caracteriza os registros que são realizados pelo usuário do blog – o blogger, ou blogueiro.
De uma forma geral e mais simplificada podemos considerar o blog como uma página web na qual você publica histórias, idéias ou imagens (UOL Blog), com funcionalidades de edição, que segundo BliG, pode ser visto por seus amigos, família, ou qualquer pessoa que esteja navegando na internet. O conteúdo e tema dos blogs abrange uma infinidade de assuntos, bastando apenas criatividade do autor, como por exemplo: dicas de aprendizagem, poesia, idéias, links, imagens, notícias. O blog é composto por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica. Os textos publicados nele seguem uma linha de tempo com um fato após o outro, semelhante a uma página de notícias ou um jornal. Agora que você já sabe o que é um blog, crie um também e compartilhe suas ideias! Acesse: https://www.blogger.com/start