BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Brigada Mirim Ambiental


Fundada no início de 2006, a Brigada Mirim Ambiental tem um papel importante na comunidade quirinopolina. A Brigada é presidida por Maria Pereira e coordenada pelo Soldado Edvaldo Pereira. São 12 voluntários que dedicam parte de seu tempo para ministrar aulas de diversas disciplinas às crianças que têm idade entre 12 e 14 anos, sempre no contra-turno escolar.

Além do brigadistas mirins, atualmente a Brigada está em ativa com o Projeto 1º Emprego Menor Aprendiz totalizando preparação profissional para 25 adolescentes, na qual com muito orgulho e satisfação faço parte desse maravilhoso projeto.
A iniciação do jovem no mercado de trabalho é uma questão social da maior importância para o futuro do País, está prevista no artigo 428 da CLT e na Lei Federal 10 097, de 19 de dezembro de 2000, responsável pela renovação do instituto legal da aprendizagem profissional.
No curso os aprendizes aprendem as técnicas de Atendimento ao Cliente (pessoalmente ou por telefone), Secretariado, Arte em Falar em Público e Informática Básica. Além dos cursos citados acima os aprendizes participam de Palestras Educacionais. Trata-se de valorizar e aperfeiçoar a experiência de cada aluno e fazê-lo refletir sobre a realidade do mundo profissional. O futuro começa agora!


“Se você quiser ter alguma certeza sobre o futuro, trate de construí-lo.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário