BLOG INATIVO DESDE JAN/2010

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Encerramento dos cursos de Informática da EDMQ

O curso de Informática da EDMQ foi encerrado neste último dia 27/11/2008, certificando mais de 132 alunos. O curso de Informática Básica com duração de quatro meses, é gratuito e voltado para pessoas carentes e com idade superior a 16 anos que vem atendendo de forma surpreendente. A EDMQ vem promovendo inclusão social a todas as pessoas que necessitam de conhecimentos de Informática para ficar 'sintonizada' com o mundo globalizado. Inicialmente, os alunos chegam temerosos até mesmo para se aproximar de um microcomputador. Aos poucos, a familiarização com os equipamentos e a dedicação da professora – que sempre acompanha tudo de perto – dá segurança aos participantes, que passam a se reconhecer enquanto sujeitos ativos.

Na última turma de Informática os alunos tinham idades variadas, sendo que o mais 'maduro' deles tinha 63 anos. Surpreendendo a todos e demonstrando grande vigor físico e intelectual, concluindo que o aprendizado em grupo é mais significante do que aulas particulares. Segundo depoimentos de alguns alunos dessa turma, o curso foi um momento muito importante, pois possibilitou a desmistificação de algo que não fazia parte da realidade cotidiana deles, apesar de estar presente no dia-a-dia de parentes e amigos que já tinham conhecimentos de Informática.

No encerramento deste curso, em 27 de novembro de 2008, os participantes receberam os certificados e, muito emocionados, reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido pela EDMQ.

Depoimento de alguns alunos: “Participar deste curso foi uma oportunidade única, estar em meio à tecnologia, sendo incluída nesta globalização” Maria Aparecida

“Eu nunca na minha vida tinha tocado num computador, não tinha nenhum curso de informática; agora já sei mexer, digitar textos. A informática é muito importante na vida de qualquer pessoa, para arranjar trabalho ‘então’; em quase tudo pedem informática; agora eu acho que estou mais preparado para o mercado de trabalho”, disse o aluno Carlos Henrique Silva.



A próxima turma de INFORMÁTICA da EDMQ terá início em 02/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário