Muito se tem falado em computador na escola, e vemos cada dia a revolução que isso tem causados. Pensamos ainda que escolas cheias de computadores é a solução para a aprendizagem de nossos alunos. Ilusão! Essa defasagem na educação vem muito antes do computador não podemos pensar que ele será a solução mágica.
O computador na educação não vem para ensinar a computação, vem para somar com os professore na maneira de ensinar, vencendo barreiras, complementando estudos.
O computador nas escolas não tem que ser uma matéria a parte mais sim um complemento, fazer parte do currículo como uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se em alguma coisa a mais que o professor pode contar para bem realizar o seu trabalho.
Todo método de ensinar pode trazer efeitos benéficos ao aluno depende de como esta sendo usado e de quem esta usando.
Cabe ao professor a responsabilidade de usar as ferramentas de maneira a contribuir para o aprendizado de seus alunos.
O professor deve estar ciente das novas tecnologias para assim encaminhar seus alunos no rumo certo para aprender a aprender. Deixar claro que Laboratórios de Informática nas escolas não são Lan House, mas sim um local de pesquisa e uma forma diferente de adquirir conhecimento. Mostrar para esse aluno que a Internet é um campo amplo de pesquisa e de material disponível quase sempre gratuito para ser explorado, lido, questionado, refeito.
A escola deve incorporar as novas transformações, e o professor se capacitar para o uso das mesmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário